A Procortelaser iniciou neste mês de novembro o processo para implantação da ISO 9001. Nessa primeira fase, serão feitos os ajustes necessários nos procedimentos para adequação da operação já existente dentro do formato exigido pelos padrões da certificação. Hoje, a Procorte já tem 90% do necessário em sua gestão, precisando apenas de pequenas aplicações para deixar tudo dentro dos parâmetros.
Com mais de 5 anos de operação, a Procorte conta com profissionais qualificados, máquinas de última geração e softwares com tecnologia de ponta (licenciados) para atender a todos os clientes dentro das suas demandas, com excelência e velocidade.
Toda a operação é feita dentro de uma gestão de qualidade rigorosa, que busca entender para atender o cliente com uma solução em prestação de serviço do começo ao fim.
Somente em 2022, por exemplo, a Procortelaser investiu na compra de uma nova laser fibra óptica, totalizando três lasers em seu parque fabril, além de duas novas prensas-viradeiras (dobradeiras) CNC. Para 2023, a expectativa não é diminuir o ritmo, mas buscar cada vez mais o aperfeiçoamento neste mercado, modernizando seu maquinário e automatizando os processos.
Por isso, para continuar o crescimento, a direção da empresa entendeu que chegou o momento de balizar os processos para otimização operacional a fim de garantir a qualidade, assertividade nos indicadores de desempenho e maior credibilidade da empresa.
Para que serve a ISO 9001?
A International Organization for Standardization ou Organização Internacional para Padronização, é a norma que orienta um sistema de gestão de qualidade com padrões reconhecidos internacionalmente. Atualmente encontra-se em sua versão 2015.
O objetivo principal da ISO 9001 é garantir a eficiência operacional, buscando com isso a satisfação plena do cliente.